Designers desenvolveram um modelo de Lap-top totalmente sustentável e recarregável em água e, ainda mais; o Plantbook como foi batizado, quando ligado libera oxigênio.
A praticidade e o aspecto ecofriendly que permite recarregar sua bateria por imersão em água levaram os designers a compará-lo à uma planta, O bamboo foi a inspiração para o design final, por sua forma de caule vertical e suas folhas que buscam a luz do sol.
A base em forma de cilíndro traz em seu interior a tela flexivel e retrátil que se divide em duas laminas verdes transparentes sinsíveis ao toque.
A mágica se dá com uma explicação científica.
A parte inferior é mergulhada em água enquanto na parte superior fica um ponto de célula fotovoltáica sinalizado por uma espécie de antena digital tranparente em forma de folha de bamboo, que se ilumina conforme se alimenta de energia.
A luz solar possibilita o processo de eletrólize, comparado ao processo que as plantas usam para retirar
energia do solo, a fotossíntese. A eletrólize separa o oxigênio do hidrogênio; este último usado para recarregar a bateria e o oxigênio é liberado na atmosfera contribuíndo com a purificação do ár.
Por enquanto é só um protótipo bem sucedido, vamos esperar que alguma gigante do mercado traga essa novidade para o mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário